6 de abril de 2009

Levante-se!

O Bloco de Esquerda vai apresentar dentro de 15 dias na Assembleia da República um diploma destinado a combater o enriquecimento ilícito que passará pelo levantamento do sigilo bancário, revelou este domingo Francisco Louçã. O líder do Bloco de Esquerda defendeu que «a informação plena permite comparar aquilo que são as declarações de IRS de cada pessoa com o que depositou na conta bancária», sendo que nos casos de existir um «desvio significativo há uma investigação».«Uma pessoa não pode declarar o salário mínimo nacional e comprar um Ferrari de 200 mil euros», exemplificou Francisco Louçã para destacar que diferenças como esta permitem «descobrir a corrupção, o enriquecimento ilícito e a criminalidade económica em Portugal». «Se estamos perante situações tão graves como a generalização da corrupção em Portugal tem vindo a indicar, é preciso medidas fortes para a combater» como o «levantamento do segredo bancário», defendeu.


Notícia aqui.
Era trigo limpo, farinha Amparo... O Bloco de Esquerda, cheio de boas intenções, vai apresentar a proposta. Não tenho é dúvidas absolutamente nenhumas do destino que o Partido Socialista lhe vai dar. Já estamos fartos de ver até onde esse grupo de aventesmas consegue descer. Quanto melhor e eficaz é a proposta, mais depressa é rejeitada.

2 comentários:

Maria Tudor disse...

Não deram maioria absoluta ao PS???

Agora é aguentar...

Eu falo com propriedade porque não votei naquele pseudo Engº, agora não deixa de ser curioso o seguinte facto: há 4 anos, uma, em cada duas pessoas com que falava, tinha votado PS. Hoje assobiam para o ar...

Aliás noutras áreas não falo com tanto conhecimento, mas na Admistração Pública este governo só fez merda... E daquela que vai levar anos a limpar!!!

E vou ficar por aqui antes que o pseudo Eng.º decida instaurar-me um processo...

Beijos

vermelho disse...

É sempre assim querida, ninguém votou neles... A memória é muito curta neste país e isso tem-nos sido fatal rumo ao abismo.
Beijo na testa.