10 de março de 2011

Isto sim é um exemplo a ser seguido pelos nossos políticos. E com efeitos retroactivos!

Ministro dos Negócios Estrangeiros japonês terá recebido um donativo ilegal de €435, avançam a imprensa japonesa. Seiji Maehara, de 48 anos, pediu hoje desculpas à população pelo envolvimento num escândalo de financiamento político e apresentou a sua demissão.

Maehara, que estava no cargo desde setembro passado, recebeu um donativo de €435 euros de uma cidadã sul-coreana que vive em Quioto, a província pela qual foi eleito para o parlamento, revelaram os órgãos de comunicação social japoneses.

A Lei de Controlo de Fundos Políticos do Japão considera ilegais os donativos de pessoas ou empresas estrangeiras a políticos japoneses para evitar favorecimentos.

A demissão de Seiji Maehara, uma das estrelas emergentes do Partido Democrata do Japão (PDJ), é considerada um duro golpe no governo do primeiro-ministro Naoto Kan, cuja popularidade nas sondagens tem vindo a descer e se situa abaixo dos 20%

Seiji Maehara era um dos favoritos para suceder a Naoto Kan no caso de renúncia do chefe de Governo.


Notícia aqui.
Quem tem moral é assim, demite-se independentemente do valor em questão. Por cá, nem com Hara-Kiri seguido de decapitação seriam limpos de infâmia...

Sem comentários: