14 de setembro de 2009

"Desenhando o Futuro" por Jacque Fresco. Sétimo Capítulo.

Sistemas de Construção Automatizados.

A construção de complexos de investigação e industriais é levada a cabo equipamentos robóticos que recebem as suas instruções via satélite. As equipas de construção consistem em guindastes automatizados que se deslocam ao longo do comprimento do edifício instalando pavimentos, janelas, paredes interiores, tectos e outros componentes a partir do solo, sem qualquer intervenção humana. Estes dispositivos são dotados de sensores que auto-monitorizam o seu funcionamento para que seja reduzido ao máximo o risco de acidentes industriais ou colisões com outros dispositivos.


Fábrica de Dessalinização.

Esta mega-máquina efectua o transporte de uma cápsula transparente utilizada para condensação evaporativa. Para laborar é colocada sobre canais de água, alguns dos quais contendo água salgada, e funciona como fábrica de dessalinização evaporativa que permite fornecer água limpa para beber, irrigar e outra necessidades de consumo. Tudo isto é conseguido através do aproveitamento da energia do sol e ajuda a eliminar as falhas de água em todo o mundo.


Sistemas Internacionais de Transportes.

Os navios da imagem seguinte são autênticas fábricas automatizadas flutuantes, capazes de processar matérias-primas em produtos finais enquanto navegam rumo aos seus destinos. Enquanto algumas se ocupam do processamento de pescado e sua embalagem, outras estão equipadas com compartimentos multi-celulares capazes de transportar uma larga variedade de produtos.

Sem comentários: